FAQ
PRODUTOS
Onde são produzidos os vossos produtos?
Os nossos produtos de fruta e charcutaria são produzidos na nossa cozinha regional em Agrobom, Alfândega da Fé. O nosso azeite é produzido no lagar de Chacim, localizado numa aldeia a 15 minutos dos nossos olivais.
Que matérias-primas utilizam na vossa produção?
Utilizamos frutas e vegetais que crescem na nossa Quinta e também adquirimos matérias-primas a outros produtores de Alfândega da Fé. A carne de porco bísaro que utilizamos é de porcos que crescem na nossa Quinta, em regime semi-extensivo de aproximadamente 15 hectares para 13 animais.
Têm certificações para os vossos produtos?
Sim. O nosso azeite tem certificação biológica e as variedades de azeite Clássico e Altitude têm certificação D.O.P. Trás-os-Montes. Para os produtos que produzimos em menor quantidade, não temos certificação biológica, mas não utilizamos pesticidas nos nossos terrenos e procuramos trabalhar com fornecedores locais orientados pelos mesmos valores.
Como fertilizam os vossos terrenos?
Uma vez que o nosso azeite tem certificação biológica, em todos os nossos terrenos utilizamos apenas o estrume das nossas ovelhas churra badana, uma raça autóctone transmontana.
O que adicionam aos vossos produtos?
Não utilizamos quaisquer conservantes ou corantes artificiais. Os conservantes que utilizamos são, dependendo da receita, açúcar, vinagre, especiarias, sal, azeite…
Quando produzem os vossos produtos?
A nossa produção é sazonal e utilizamos apenas os frutos de cada estação para prepararmos os nossos produtos. No caso da charcutaria, também só realizamos a produção durante os meses de inverno.
Para onde enviam os vossos produtos?
Enviamos os nossos produtos para todo o mundo e os custos de envio são automaticamente calculados aquando da encomenda. Caso tenha alguma questão sobre o envio, pode enviar-nos mensagem para o whatsapp ou enviar-nos um email.
Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?
Os nossos envios são, em princípio, entregues em 1 a 2 dias úteis. No caso de envios para fora de Portugal Continental, os tempos de envio podem ser mais prolongados. Os envios para a Europa, por regra, são de 5 dias úteis.
Como posso acompanhar a minha encomenda?
No momento em que a sua encomenda for expedida, receberá um e-mail com o tracking number da transportadora, para que possa acompanhar a sua encomenda em tempo real.
Como embalam as vossas encomendas?
Utilizamos caixas reutilizadas para embalar as nossas encomendas. Caso pretenda enviar um presente, pode selecionar um embrulho quando realizar o pagamento da encomenda.
Posso trocar ou devolver os produtos?
Não, devido à natureza perecível dos nossos produtos alimentícios, não realizamos trocas ou devoluções, a menos que haja um problema de segurança alimentar.
Quais são os métodos de pagamento que têm disponíveis?
As encomendas podem ser pagas através de transferência bancária, MB WAY, referência multibanco ou cartão de crédito/débito.
Tenho um problema com a minha encomenda. Como posso contactar-vos?
Pode enviar-nos e-mail para encomendas@quintamourisca.pt ou contactar-nos por chamada ou whatsapp para o +351 913311692. Estamos disponíveis de segunda a sexta, entre as 10h e as 19h.
PARCEIROS
Com que tipos de parceiros trabalham?
Estabelecemos parcerias com revendedores, restaurantes, padarias, hotéis, entre outros. Desenvolvemos parcerias diferentes consoante as necessidades dos nossos parceiros: criamos garrafas de azeite adaptadas para uso em restaurantes, realizamos provas de azeite…
Como posso tornar-me parceiro da Quinta Mourisca?
Para se tornar parceiro, basta contactar-nos através do formulário desta página e descrever o que procura. Nós vamos tentar criar uma solução à medida!
Tenho um espaço e gostava de organizar uma prova de azeite. É possível?
Sim! Temos diferentes modelos de provas de azeite consoante o tipo de evento, número de pessoas, local da prova…
Tenho um restaurante. Como posso servir os vossos produtos?
Entre em contacto conosco para percebermos quais os produtos que procura. Os nossos parceiros de restauração costumam procurar o nosso azeite e temperos de fruta. Dependendo da localização do restaurante, tentamos desenvolver soluções de embalamento que reduzem o desperdício, tais como embalagens reutilizáveis, devolução de garrafas de vidro, entre outras.
Tenho uma loja em Portugal. Posso revender os vossos produtos?
Sim! Tentamos que os nossos produtos sejam revendidos por parceiros com quem temos relações de confiança e que não existam lojas próximas a fazer a revenda. Assim, depois de preencher o formulário com a identificação do seu espaço de comércio, vamos confirmar se existe alguma incompatibilidade com um revendedor próximo.
Têm descontos para parceiros?
Sim! Quando se tornar nosso parceiro, terá acesso a um código de desconto que poderá introduzir quando realizar a sua encomenda.
Há quantidades mínimas de encomenda de produtos?
Sim. Para aplicar o código de desconto para parceiros, terá de encomendar os packs de produtos que podem ser compostos por 6 ou 12 unidades, consoante o tipo de produto.
Há um valor mínimo para o total da encomenda?
Sim, o valor mínimo da encomenda é de 150 Euros (c/ IVA).
É obrigatório seguir o vosso PVP (Preço de Venda ao Público)?
Recomendamos que sejam utilizados os nossos PVPs, porque acreditamos que os clientes da Quinta Mourisca devem encontrar os produtos a preços justos e semelhantes nos diferentes locais de venda.
Qual o vencimento da fatura?
Quando realizar a sua encomenda, pode optar por realizar o pagamento a pronto ou a 30 dias. No caso de realizar o pagamento a 30 dias, terá de optar pela opção de pagamento de transferência bancária.
Quando é enviada a encomenda?
Depois de recebermos a sua encomenda, iremos enviar a mesma, em princípio, no dia útil seguinte. Caso tenhamos algum produto com rutura de stock, entraremos em contacto para lhe darmos conhecimento de quando iremos conseguir enviar.
Como é realizado o envio da encomenda?
Pode optar por recolher a encomenda na nossa loja ou receber a mesma por transportadora. Os custos de envio são calculados no momento do check-out.
Posso devolver os produtos?
A não ser que exista algum problema em termos de segurança alimentar dos produtos, não aceitamos devoluções ou trocas dos produtos.
Tenho uma loja fora de Portugal. Posso revender os vossos produtos?
Sim! Trabalhamos com parceiros fora de Portugal. O processo de encomenda e de envio é o mesmo que é aplicável aos parceiros localizados em Portugal.
Tenho uma empresa e gostava de oferecer os vossos produtos aos meus clientes e fornecedores. É possível?
Sim! Desenvolvemos soluções à medida para empresas que procuram cabazes de Natal ou outros gift bags para oferta aos seus clientes e parceiros.
Ainda tenho dúvidas sobre as vossas parcerias. Como posso contactar-vos?
Envie-nos um email para hello@quintamourisca.pt ou contacte-nos para o +351 913311692.
VISITAR
Onde são localizados os alojamentos turísticos?
Temos 6 alojamentos turísticos localizados em diferentes aldeias do concelho de Alfândega da Fé: Agrobom, Colmeais, Covelas, Gouveia, Sendim da Serra e Vales.
Os alojamentos são privados?
Sim. Cada reserva é para a totalidade do alojamento. Nos alojamentos com piscina ou jacuzzi, estas comodidades são exclusivas para os hóspedes do alojamento.
Os alojamentos estão equipados?
Sim. Os alojamentos têm cozinha equipada, sala de estar, casa de banho e quartos. Os alojamentos também têm wi-fi e televisão.
Posso levar o meu animal de estimação?
Sim. Contudo, alertamos para o facto dos alojamentos não serem totalmente vedados e existirem muros “baixos”.
Quais são as diferenças entre os alojamentos?
- Casa da Fraga em Agrobom: cozinha, sala, casa de banho de serviço, zona exterior com piscina de adultos e piscina de crianças, 2 suites com casa de banho privativa e poliban e cama de casal, 1 quarto com cama de casal, 1 quarto com cama de casal e sofá-cama, 1 casa de banho completa com banheira.
- Alojamento de Colmeais: cozinha, sala, casa de banho completa com banheira, marquise com jacuzzi, 1 quarto com 1 cama de casal, 1 mezanino com 3 camas individuais.
- Alojamento de Covelas: cozinha, sala, casa de banho completa com banheira, zona exterior com piscina, 1 quarto com 2 camas individuais, 1 mezanino com 3 camas individuais.
- Alojamento de Gouveia: cozinha, sala, casa de banho, 12 camas individuais com beliche.
- Alojamento de Sendim da Serra: cozinha, sala, zona exterior com piscina e mesa de pingue-pongue, 1 suite com 2 camas individuais e com casa de banho privativa, quarto com 2 camas individuais, casa de banho completa com poliban, 1 mezanino com 4 camas individuais.
- Alojamento de Vales: cozinha, sala, casa de banho completa com banheira, zona exterior com piscina, 1 quarto com 2 camas individuais, 1 mezanino com 3 camas individuais.
Preciso de levar roupa de cama e toalhas?
Não. Os alojamentos são preparados para receber os hóspedes e inclusivamente têm champô e gel de banho. Não disponibilizamos toalhas para o exterior.
Servem refeições nos alojamentos?
Não servimos quaisquer refeições, uma vez que os alojamentos se localizam em diferentes zonas do concelho de Alfândega da Fé.
Qual é a máquina de café dos alojamentos?
Os alojamentos de Colmeais, Covelas, Sendim da Serra e Vales têm todos máquina de cápsulas Delta. O alojamento de Agrobom tem máquina de café de filtro.
Os alojamentos têm churrasco?
Sim, os alojamentos têm churrasco. Aconselhamos a que levem carvão e acendalhas caso pretendam utilizar o churrasco.
Os alojamentos têm sistema de aquecimento e arrefecimento?
Sim. Os alojamentos têm ar condicionado e sistema de pellets/lareira. Deixamos nos alojamentos, durante os meses frios, um saco de pellets, mas dado que varia consoante a utilização dos hóspedes, aconselhamos a que levem.
Como posso reservar um alojamento e fazer o pagamento?
Basta procurar os dias que pretende e efetuar a reserva. O pagamento é feito por transferência bancária, sendo que até 7 dias antes do check-in lhe serão enviados os dados para a transferência.
Posso cancelar a reserva?
Dependendo do tipo de tarifa que escolher (reembolsável ou não) e da antecedência, poderá cancelar a sua reserva sem custos.
Posso visitar os animais da Quinta Mourisca?
Sim, pode vir ver o nosso rebanho de ovelhas churra badana, os nossos porcos bísaros e os nosso cães de gado transmontanos. Precisamos que nos contacte para agendarmos a sua visita.
Como posso ter os produtos da Quinta Mourisca para a minha estadia?
Pode adquirir os produtos na nossa loja online e utilizar o código TURISMO para obter 10% de desconto nos nossos produtos. De forma a validarmos a sua encomenda, basta que coloque o nome da sua reserva.
Estou hospedado num dos vossos alojamentos e tenho uma dúvida, como posso falar convosco?
O nosso atendimento está disponível entre as 10h e as 19h30. Envie-nos mensagem por whatsapp para o +351 913311692. Fora deste horário, caso tenham alguma situação de emergência, aconselhamos a que contacte as autoridades responsáveis através do 112.